Blocos cariocas que tocam rock no Carnaval

Pelas ruas cariocas, blocos homenageiam grandes nomes do rock brasileiro e internacional, como Raul Seixas, Cazuza e a banda Queen.

Block’n Roll

Esse é o primeiro bloco temático rock’n roll do Rio de janeiro. E ele veio para mostrar que quem ama um bom rock também adora Carnaval! O resultado? o melhor do Rock´n Roll com samba.
Acesse aqui

Toca Rauuul!

Formado por 15 componentes, o bloco se divide entre baixo, guitarra, cavaco, sopros, percussões e vocais. O objetivo é fazer releituras das músicas do cantor Raul Seixas em diversos ritmos carnavalescos, como frevo, samba, marchinha, ijexá, afoxé e maracatu, sem jamais perder a pegada rock ‘n’ roll com outros estilos como o reggae, salsa e surf music. O repertório atravessa todas as fases da carreira do artista. A apresentação conta ainda com um forte apelo visual, com figurinos, cenografia, adereços, bonecos e efeitos visuais. 
Acesse aqui

Bloco Exagerado

Bloco Exagerado é o primeiro (e único) bloco de Carnaval em homenagem ao poeta do rock, o nosso maior abandonado, vida louca vida, exagerado: Cazuza. 
Acesse aqui

Queen Magia

O bloco de carnaval Queen Magia, liderado elo cantor São Yantó, é uma homenagem à consagrada banda Queen! O bloco relembra sucessos mundiais da banda com versões antropofágicas e carnavalescas que celebram toda a diversidade e riqueza da música brasileira. Canções como “We Will Rock You”, “I Want to Break Free”, “We Are The Champions”, “Kind of Magic” e “Radio Gaga” se transformam em animados samba-reggaes, axés, afoxés, ijexás, maracatus, frevos, marchinhas e outros ritmos da nossa música.
Acesse aqui

Bloco do Rock

O Bloco do Rock busca arranjos originais unindo o peso do rock and roll com o balanço do samba. Com guitarras pesadas e tamborins afinados, é o bloco que veio para unir todas as tribos. 
Acesse aqui

Dinossauros Nacionais

Misturando o rock brasileiro dos anos 80 e 90 com os ritmos carnavalescos, o bloco Dinossauros Nacionais desfila no Centro do Rio de Janeiro. A agremiação foi fundada originalmente por ex-alunos da Faculdade Nacional de Direito – UFRJ, e hoje recebe ritmistas e músicos de diversos lugares. 
Acesse aqui

Compartilhe agora!